Trocas e Devoluções

 

Deseja trocar ou devolver? 

Fique atenta ao passo-a-passo abaixo antes de solicitar sua troca/devolução! 

 

Não nos responsabilizamos pelo envio feito sem autorização ou em desconformidade com nossas instruções. 

Anota aí as condições pra devolução no e-syndicate:

♦ só serão aceitos produtos não-lavados, não-usados e sem odores;

♦ não serão aceitos itens que tenham sido alterados pela cliente (exemplos: bainha, ajuste de punho etc.);

♦ o produto deve estar intacto e a etiqueta de troca afixada à peça;

♦ não serão aceitos produtos fora do prazo de troca;

 produtos enviados sem etiquetas;

♦ caso o produto apresente defeito por mau uso, o estorno não será autorizado e o produto devolvido ao cliente.

 

Como solicitar uma troca/devolução?

Envie um e-mail para atendimento@syndicate.com.br com o assunto referente ao serviço que deseja solicitar (troca ou devolução), contendo os seguintes dados:

Nome completo:

CPF ou CNPJ:

Número do pedido no site:

Motivo da troca/devolução:

 

Prazos

Troca: Você tem até 30 dias corridos, contados a partir da data de entrega da encomenda, para enviá-la de volta, em caso de troca. Não é necessário chegar aqui na loja em 30 dias, apenas enviar. 

Em casos de troca grátis, a autorização de postagem reversa para postagem sem custo será emitida com prazo de 10 dias corridos. Se passado este prazo, a cliente não fizer a postagem, não será emitida um novo código. O frete depois de vencida a autorização de postagem será de responsabilidade do cliente.

Devolução: Você tem 7 dias corridos, contados a partir da data de entrega da encomenda, para solicitar a devolução e enviá-la de volta. Não é necessário chegar aqui na loja em 7 dias, apenas enviar. 

O estorno é solicitado à financiadora, no nosso caso a Wirecard, que tem um prazo de 30 dias para analisar o processo e passar a informação para banco do seu cartão de crédito, que por sua vez, tem mais um prazo de 30 dias para finalizar o estorno do valor pago por você. Então, somando todos os prazos, o estorno pode levar até 60 dias para aparecer na sua fatura 

Fora destes prazos, a Syndicate reserva-se à possibilidade de não efetuar trocas ou devoluções. 

 

Troca por defeito

O cliente poderá reclamar o defeito da mercadoria no prazo de 7 dias corridos, a ser contado a partir do recebimento do produto.

Caso o defeito do produto não seja sanável, o cliente tem pleno direito de exigir a troca por outro da mesma espécie. Caso o modelo não esteja mais disponível, o cliente poderá escolher outro produto de modelo diferente e complementando a diferença de preço, se houver. *Não oferecemos garantia das roupas. O estado e conservação do produto depende muito do cuidado de lavagem e armazenamento do cliente. *Peças que descosturam, rasgam, mancham ou encolhem com o passar do tempo não é considerado um defeito da peça. Nesse caso, muito provavelmente foram desconsideradas as instruções da lavagem da etiqueta interna de composição da peça, sendo assim, perde-se o direito de realizar a troca do produto, principalmente após o prazo de 90 dias a partir da data da compra.  Num caso da cliente ter respeitado todas as instruções de lavagem, o caso se enquadraria especificamente como vício oculto, o qual teria garantia legal de 90 dias para fazer a troca. *Peças de couro/tecido sintético - essa peças precisam de um cuidado maior e especial para conservação da mesma. Não podem ser lavadas na máquina nem a mão - devem ser lavadas a seco em lavanderias especializadas, não pode ter contato com sabão em pó de forma alguma. Cuidado ao raspar acessórios e outros objetos para não danificar/rasgar o tecido. Podem vir a descamar (soltar a película do tecido) com o tempo - isso não é um defeito e sim um processo natural do tecido sintético (que imita o couro) - existem tipos de tecidos que isso acontece mais rápido, outros que são mais duráveis, vai depender muito do cuidado ao manusear, guardar e uso da peça. Não deixar nunca em contato com qualquer outro tipo de peça de couro sintético ou peças tingidas, tais como: jeans, sarjas, estampadas, veludos para não causar manchas no tecido sintético. Evite ao máximo o contato com outros tecidos. Guarde o produto do avesso de preferência esticado em um cabide com proteção, com plásticos protetores em volta da peça.

 

Como enviar?

Você enviará de volta sem custos, apresentando aos Correios o código de autorização de postagem, que será enviado em resposta ao e-mail de solicitação de troca enviado para atendimento@syndicate.com.br, caso esteja dentro da política de troca e devolução da empresa.

Você pode embalar a peça de troca em qualquer embalagem que você tiver. Até mesmo no envelope que enviamos seus produtos, virando ele do avesso ou em uma sacola resistente que possibilite o envio.

Para troca/devolução de sapatos, a caixa deverá ser embalada e não utilizada como pacote de envio, pois este mesmo produto será vendido para outra cliente, se estiver perfeito, e ela deverá receber com todo o cuidado, assim como você recebeu! 

Não jogue fora a nota fiscal! Você precisará anexá-la no pacote, pelo lado de fora. Se você perdeu ela, não tem problema, pode fazer uma declaração de conteúdo lá nos correios, é só pedir para o atendente. 

Assim que suas peças chegarem na loja, serão avaliadas por nossa equipe de trocas, que entrará em contato via e-mail dentro do prazo de 2 dias úteis. A troca ou devolução só será liberada se forem devolvidas intactas, ou seja, sem terem sido lavadas, usadas, sem odores, sem manchas e sem quaisquer alterações. É obrigatório estarem com as etiquetas devidamente afixadas. 

 

Como escolher o produto que desejo no lugar?

Você receberá por e-mail, depois do recebimento do produto de troca e confirmação pelo time de trocas, um crédito no valor da troca liberada. Você poderá usar este crédito dentro do prazo de 90 dias. 

Desta forma, você poderá escolher seus produtos diretamente no site e fazer outra compra normalmente, colocando no carrinho os produtos que desejar. O crédito será inserido direto no seu cadastro, e o valor do produto trocado irá abater da sua nova compra. 

Atenção: não temos como garantir peças para troca, nem as reservar, tendo em vista que nossas vendas são rápidas e todos os dias entram muitas reposições e trocas também. Por isso, aguardem a liberação do crédito no seu cadastro para refazer sua compra no site! 

Sobre a loja

Apaixonados por fazer a diferença. Na sua vida. No seu closet. Situado na zona oeste do Rio de Janeiro , o Grupo Syndicate é um reconhecido grupo de boutique de roupas, que oferece aos clientes um local onde podem encontrar itens exclusivos que nunca saem de moda. Fundado por H. Marchandt em 1993, vendemos mercadorias de qualidade que refletem a personalidade de cada cliente.

Pague com
  • Wirecard
Selos
  • Site Seguro

SYNDICATE COMERCIO DE ROUPAS E CALÇADOS LTDA - CNPJ: 15.329.825/0001-21 © Todos os direitos reservados. 2020